Da serie : Vida dentro de um treiler — Pensamentos da meida noite

Igor Bonkowski
4 min readOct 13, 2016

Desde de que me mudei para Berlin no começo do ano, Eu estou tendo ideias malucas o tempo todo de como eu poderia viver por aqui. Todas as possibilidades ao meu alcance me deixam muito empolgado e talvez um pouco nervoso portanto talvez eu não tenha tempo para viver todas as fantasias ja criadas na minha cabeça.

Então outro dia quando alguém me perguntou sobre meus planos para o futuro eu comecei a gaguejar. Eu não sabia por onde começar Eu disse a ela que queria passar algum tempo em Berlin e depois ir para o Japão, também a queria retornar para a Sul da Asia e em alguma parte da minha vida eu poderia me acalmar na Australia.

Eu tinha tudo planejado na minha cabeça mais meus planos soaram muito confuso.

Nao satisfeita com minha resposta ela insistiu e perguntou sobre trabalho “ Mais o que voce quer fazer, vai seguir alguma carreia ?”

Eu me paralisei por um instante mais uma vez eu não sabia o que responder então eu disse que eu estou vivendo o momento agora e por enquanto eu vou ficar em Berlin e continuar sendo um paraquedista.

Por causa daquele pergunta sobre carreira eu tive uma viagem ao passado.

Na minha adolescencia eu era viciado em karate e tinha meu futuro todo planejado, iria estudar Administração, pegar meu MBA e me enfiar dentro de um banco, assim eu iria ter dinheiro para manter minha paixão pelo karate e competir em todas as partes do mundo. Portanto eu nunca fui um bom aluno, sempre ficava de recuperação e passada de ano sempre na risca.

Depois do colegial eu fui para faculdade, particular é claro, estudei administração por dois anos e meu plano estava sendo executado perfeitamente. Quando um belo dia eu percebi que meu inglês era péssimo e eu nunca iria ter um bom emprego e ser completamente bem sucedido sem a fluência na lingua Inglesa, então, decide fazer um intercâmbio na Australia. Foi la que meu plano perfeito de carreia começou a desabar.

Eu conheci pessoas do mundo inteiro na minha escola e praticamente quase todos nos tinhamos o mesmo plano de vida/carreia, vivendo uma sociedade onde trabalhamos o tempo todo e nunca temos ferias portanto ser bem sucedido era o plano. Ate que então eu conhecei alguns mochileiros e minha cabeça começou a mudar.

Resolvi largar tudo. Comecei a desvendar o mundo e trabalhar em qualquer bico que eu poderia encontrar, fiz de tudo um pouco. Rodei a Europa e sul da Asia e sempre voltei para Australia para trabalhar juntar uma grana e sair pelo o mundo a fora. Ate juntei dinheiro para trabalhar como voluntário na Thailandia.

Na minha cabecear eu não sabia mais pra onde ir e o que fazer com minha vida, o mundo era muito grande e muito complexo e eu estava com medo de parar em um lugar e ficar por la a resto da minha vida.

Então passei 5 anos pulando de galho em galho, e eu percebi que eu era muito feliz, e não precisava de muito dinheiro então aquele plano de carreia desapareceu da minha cabeça, eu não tinha luxo algum, de vez enquanto eu me dava de presente um quarto de hostel so pra mim por uma noite, portanto na maioria do tempo eu estava dividindo com outras 14 pessoas. Eu so tinha uma mala e nada mais e não precisava de mais nada me sentia livre o tempo todo.

Quando percebi eu estava numa escola de paraquedismo na Nova Zelândia, alguns meses depois eu estava trabalhando na industria de paraquedismo e hoje em dia aqui estou eu sendo fotografo em queda livre na Alemanha.

Estou me divertido bastente mais isso não parece ser o suficiente para a sociedade, pessoas continuam a me perguntar o que vou fazer no futuro, qual meu plano de vida e eu ainda não sei, como não sabia quando meus professores da pré escola me perguntavam o que eu queria ser quando crescer.

Quando se tem ambição tudo fica mais fácil, portanto eu perdi a minha durante minhas viagens, aquela ambição de ser bem sucedido era muito grande e não cabia dentro da minha mochila então eu à joguei fora.

Eu me pego dando conselho de vida para meus irmãos do tipo “vai pra algum lugar melhorar seu Inglês ou então vem pra Alemanha aprender falar alemão ou talvez vai se perder na Africa ou nas montanhas de Tibet.”

Provavelmente sou o pior modelo de irmão mais velho para a sociedade mais eu não ligo para o que a sociedade pensa. Foi um longa caminha ate agora e se aprendi uma coisa foi que o mundo é muito grande e temos muitas possibilidades e maneiras de viver onde regra alguma se aplica, podemos ser nos mesmos e não precisamos escolher um modelo de vida para seguir. Viva a sociedade alternativa.

No momento estou apaixonado pelo paraquedismo mais eu me conheço e sem que isso vai passar em alguns anos.A competição é muito grande no mercado então as vezes eu penso que estou aqui pegando o lugar de alguém que talvez queria estar no meu lugar e progredir nessa carreia(palavra que me assusta). Talvez esse outro alguém seja mais feliz sendo um cobrador de paraquedas, ou um fotografo ou então um instrutor. Melhor do que eu que adoro meu trabalho por metade do dia a outra metade estou sonhando por aventuras dentro de uma van numa outra “road trip” sabe-se la pra onde.

Por enquanto eu vou continuar por aqui enquanto isso me faz feliz vai saber aonde vou estar em alguns anos. Talvez vou estar estudando Advocacia na china, ou limpando banheiros no Sul da Africa. Vai saber !!!

--

--